As transferências de Dalila Carmo e Matilde Reymão para a TVI fomentaram comentários sobre uma possível agregação de Manuel Luís Goucha à SIC.
Goucha, que termina no final deste ano o contrato que une à TVI, deu início à especulação sobre um eventual interesse da SIC nos seus serviços. A origem do rumor baseou-se numa entrevista de Manuel Luís Goucha à Nova Gente. O consagrado apresentador garantiu que "não surgiu qualquer convite. Os últimos foram há muito tempo. Na altura falou-se disso".
Nessa mesma linha, o apresentador assegurou que se nascesse um convite iria ser "analisado com muito carinho e muita atenção", salvaguardando, contudo, que tem "uma atitude de total fidelidade ao José Eduardo Moniz", atual diretor da TVI.
Ao que tudo indica, a TVI pretende vincular o apresentador, mas a intenção de Goucha é não ter um vínculo. Segundo a revista TV7 Dias, a SIC não equaciona a contratação do apresentador. Uma fonte próxima do processo explicou que "nem lhes passa pela cabeça" contratar Goucha, ainda que haja a sensação que o apresentador "estivesse disponível".
A mesma fonte explica, ainda, que "não há a certeza que ele e a SIC façam match" e também que o canal "não tem espaço nem orçamento para ele".