Foi pela mão de Francisco Penim, então diretor de Programas da SIC, e de Teresa Guilherme que chegou a Paço de Arcos o projeto Floribella. A novela foi realizada por Atilio Riccó e transformou Luciana Abreu numa verdadeira estrela.
Agora, quase duas décadas depois, Daniel Oliveira quer recuperar esse fenómeno e celebrar os 20 anos da estreia da trama juvenil que marcou uma geração. Segundo apurou a TV Guia, a estação está já a preparar um especial com Luciana Abreu em 2026.
“A ideia é a Luciana fazer um especial na SIC e depois uma digressão de concertos pelo país, como aconteceu na altura da primeira temporada”, revelou fonte próxima da direção de Programas.
Daniel Oliveira já reuniu com a atriz para discutir o projeto, mas a resposta ainda não é definitiva. Luciana Abreu mostra-se disponível para voltar a cantar as músicas de Floribella, que continuam no coração do público, mas teme o impacto no seu ritmo de vida.
“Ela não tem medo nenhum de interpretar as canções de Floribella. O que a preocupa é a sobrecarga de trabalho, porque acumula a novela Vitória com o Domingão, além de ser mãe de quatro filhas”, explica fonte próxima da artista.
Para aliviar o peso da agenda, a SIC terá proposto incentivos financeiros adicionais, mas no círculo de Luciana Abreu teme-se que a maior fatia destes dividendos acabe por beneficiar a estação.
Apesar da relutância, acredita-se que um acordo será alcançado e que a protagonista de Floribella voltará a cantar os êxitos que marcaram os anos 2000.