A novela ‘Senhora do Mar’, da SIC, continua a prender o público à televisão com fortes emoções e reviravoltas inesperadas. Depois do atentado de Alex contra Manuel, o destino do protagonista tornou-se um dos temas mais comentados pelos fãs.

Apesar de o personagem de Afonso Pimentel ter sido dado como morto, o irmão de Artur continua a surgir em vários episódios — através dos sonhos e memórias das restantes personagens, mantendo viva a dúvida sobre o seu verdadeiro destino.

De acordo com a revista TV7 Dias, a SIC decidiu gravar vários finais alternativos, o que deixa até o elenco sem saber qual será o desfecho definitivo. Inicialmente, a estação tinha planeado que a última cena mostrasse Manuel a aparecer a Joana, pedindo-lhe que ficasse com o padre Pinheiro.

No entanto, assim que esse final se tornou conhecido, os fãs reagiram com indignação, lamentando a morte prematura do protagonista e exigindo um final mais feliz.

A verdade é que a saída de Afonso Pimentel já estava prevista desde o início das gravações, uma vez que o ator precisava de iniciar em abril a segunda temporada da série ‘Rabo de Peixe’, para a Netflix.

Ainda assim, perante a reação do público, a SIC voltou a chamar o ator no dia 28 de junho para gravar uma cena extra, que abre a possibilidade de um desfecho alternativo.
"Não estava de todo previsto ele voltar a gravar, mas com tantas pessoas desagradadas com a morte do protagonista, foi arranjado um plano B em cima da hora para haver dois desfechos e só no final ficará decidido qual escolhem", revelou uma fonte à publicação.

A mesma fonte acrescenta que a novela tinha originalmente um final mais místico e simbólico, mas o canal poderá optar por um desfecho mais feliz, em linha com a preferência do público:
"Parece que o público não gosta que os bonzinhos morram e querem um final feliz."

Com duas versões gravadas, só na reta final ficará decidido se Manuel regressa para um reencontro com Joana — ou se o seu amor permanecerá apenas em espírito.

A ligação foi copiada!