SIC vence julho e volta a liderar audiências
Estação de Paço de Arcos reforça domínio em 2025; TVI destaca desempenho do 'Big Brother Verão' e outros formatos.

Tal como já tinha acontecido nos meses anteriores, a SIC voltou a ser a televisão mais vista em Portugal. Em julho, a estação de Paço de Arcos consolidou a liderança nas audiências, ultrapassando novamente a concorrência.
O resultado foi anunciado nas redes sociais esta sexta-feira, 1 de agosto, com uma mensagem de agradecimento ao público:
“A SIC voltou a ter a confiança dos portugueses que a escolheram como a televisão mais vista em julho. Nas manhãs, nas tardes e em prime time. A receita não mudou: continuamos a apostar em conteúdos para todos, mantemos uma ficção forte e impactante e temos os grandes formatos de entretenimento aos quais ninguém consegue ficar indiferente. E como se isso não bastasse, marcamos presença nos eventos culturais mais relevantes, como festivais de verão. No fundo, a SIC está próxima de quem a vê“.
Com nova vitória alcançada, a estação deixou ainda uma nota de gratidão:
“Obrigado por confiar em nós. Obrigado por escolher os grandes formatos, do daytime ao prime time, e por nos fazer celebrar, consigo, mês após mês. Seguimos juntos e muito empenhados em continuar a ser a sua televisão preferida“.
TVI reage e destaca programas com melhor desempenho
A TVI, que terminou o mês de julho em segundo lugar, divulgou também um comunicado onde dá conta dos principais destaques da sua grelha. A estação de Queluz de Baixo registou um share de 13,5%, com uma média anual de 14,3%.
Entre os formatos que mais se destacaram, o 'Big Brother Verão' voltou a mostrar força nas noites de domingo, com as galas a conquistarem em média 756 mil pessoas, e o “Especial” a alcançar 773 mil, liderando no respetivo horário. O Extra também reforçou a presença no final da noite.
Durante o dia, o 'Dois às 10' manteve-se firme nas manhãs, com uma média de 277 mil. Aos domingos à tarde, o programa 'Funtástico' foi a preferência de muitos, com 464 mil. Já no entretenimento, 'A Sentença' continuou a garantir bons resultados, com uma média de 393 mil por episódio. E aos sábados à noite, 'Congela' reuniu 541 mil.
Outro momento de destaque para a TVI foi a transmissão da final do Mundial de Clubes da FIFA 2025, que superou 1,4 milhões de pessoas em média, tornando-se num dos programas mais vistos do mês.