A semana televisiva de 28 de abril a 4 de maio ficou marcada pelo apagão de segunda-feira, dia 28, o qual teve impacto direto nos dados de consumo televisivo. O tempo médio de visionamento desceu significativamente, com uma redução de cerca de 26 minutos por dia, fixando-se nas cinco horas e sete minutos diários — um dos valores mais baixos registados em 2025.

No que diz respeito à quota de audiência dos canais, a semana trouxe mudanças: a SIC manteve-se líder, mas com uma queda, ficando nos 13,8%, o que representa apenas três décimas de vantagem sobre a TVI, que subiu ligeiramente para 13,5%. A RTP1 desceu para os 10,5% de share. A televisão por cabo também caiu, registando 41,2%, enquanto o segmento ‘Outros’ — que inclui streaming, time shift e jogos — voltou a crescer, atingindo 20% de quota semanal.

No universo da televisão por cabo, o top 3 manteve-se inalterado, com CMTVCNN Portugal e SIC Notícias a liderarem. Outros canais que se destacaram foram o HollywoodSTAR ChannelGloboSIC MulherNews NowSTAR Life, e STAR Movies, que fechou o top 10.

Em termos de programas mais vistos na televisão generalista, a liderança pertenceu à SIC com o humor político de 'Isto é Gozar Com Quem Trabalha: Especial Outra Vez Eleições', seguido por dois formatos do reality show 'Casados à Primeira Vista V' e pelo 'Jornal da Noite', também da SIC.

O link foi copiado