Susana (Débora Monteiro) volta a enfrentar um momento difícil em A Herança. Depois de Olívia (Laura Seiça) a rejeitar de forma definitiva, a dona da residencial vê a sua vida dar mais uma reviravolta ao descobrir que está grávida. A notícia deixa-a em choque e mergulhada num profundo dilema, ao ponto de ponderar fazer um aborto.
No entanto, Simão (Tiago Felizardo) acaba por descobrir a verdade. Enquanto atende um hóspede na receção, o ex-marido de Pilar (Mariana Monteiro) repara no computador que Susana pesquisou sobre interrupção de gravidez. Nesse preciso momento, ela regressa a casa e ele não perde tempo em confrontá-la.
Atónita, a irmã de Cláudia (Isabela Valdeiro) tenta manter-se calma, mas acaba por confirmar a gravidez. Simão reage de imediato e, em pânico, implora-lhe que não avance com o aborto. O dono do ginásio abre o coração e garante que deseja muito ter aquele bebé com ela, sublinhando que a ama profundamente.
Apesar das palavras do amado, Susana confessa que ainda não tem certezas. Entre lágrimas, admite que não sabe se está preparada para voltar a ser mãe e que precisa de tempo para pensar, sobretudo porque espera pela audiência de Olívia.