Sofia Alves dá vida a Teresa em Sangue Oculto, uma mãe que descobre que a filha que ela julgava morta está, afinal, viva e foi criada por outra família. "Acredito que a novela tem todos os ingredientes para resultar", justificou a atriz à comunicação social.
Aos 49 anos, Sofia mas mostra-se em boa forma. "Eu como muito bem. Viseu tem umas couves muito boas, uns enchidos, um bom queijinho da serra, um bom ar. E sou muito mimada pelos miúdos, pelo meu marido. E sem dúvida que a minha religião, a minha fé e o facto de sentir-me feliz me equilibra e aiuda-me muito", revela.
A estrela de Sangue Oculto é Sara Matos, que se divide em duas. No fundo, a atriz dá vida a duas gémeas. Facto que merece apreço por Sofia Alves. "Ela é ótima! É uma mãe que consegue ter tudo organizado em casa, o seu bebé, as suas coisas e os seus papéis. E eu sei que é muito difícil porque já passei pelo mesmo", explicou Sofia.
A atriz não podia estar mais feliz com este desafio, e com a equipa que tem consigo. "É maravilhoso quando temos grandes profissionais que dão tudo por tudo. E estarmos todos em sintonia. Estamos muito unidos para que as pessoas acreditem nesta história desta mãe que perdeu as filhas e que sofreu um luto durante 30 anos", concluiu Sofia.