A SIC prepara-se para estrear em breve a adaptação de Páginas da Vida, sucesso da Globo escrito por Manoel Carlos, e Sofia Alves vai assumir um dos papéis centrais da trama. A atriz dará vida a Helena, uma médica obstetra conhecida pela sua generosidade, papel que no Brasil foi interpretado por Regina Duarte em 2006.
A história acompanha a vida de duas bebés trocadas no hospital: uma, Clara, nasce com síndrome de Down e é rejeitada pela mãe; a outra cresce ao lado da avó. A novela explorará dilemas familiares, preconceitos e diferentes formas de amor, prometendo fortes emoções.
Com mais de 30 anos de carreira, Sofia Alves volta assim a integrar uma grande produção da SIC, depois de sucessos como A Serra, Sangue Oculto e A Promessa. Aos 51 anos, a atriz continua a ser uma das apostas de Daniel Oliveira para protagonizar novelas de horário nobre.
Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento do grupo Impresa, sublinha que o objetivo é “atualizar a memória e a realidade do público português, através de histórias que marcaram gerações e que merecem nova vida com talento nacional”.
Recentemente, o rosto da ficção nacional revelou que não pretende continuar na sua profissão durante muito mais tempo e dedicar mais tempo a si mesma. "Não tenciono trabalhar até muito tarde", disse numa entrevista à revista Nova Gente, explicando que a vida é feita de tempos.
Sofia Alves está neste momento em antena com a novela ‘A Promessa’, mas prepara-se para mergulhar num novo papel que promete emocionar e marcar mais uma geração.
Fonte: TV7 Dias