Sofia Ribeiro parece estar outra vez solteira. A atriz terá colocado um ponto final nas especulações sobre o fim do romance. "Não, não penso em colocar nenhum anel no dedo, não me parece. Se a pergunta é se estou sozinha, sim estou! Sem rodeios, não me afeta nada falar sobre isto, estou completamente em paz e tranquila", garantiu a atriz.
"Ela estava muito empenhada na relação e fez tudo para dar certo. Do lado dele faltou mais empenho. A partir de certa altura deixaram de estar na mesma onda, ou seja, as prioridades não eram as mesmas", revela uma pessoa próxima da atriz à TvMais. "Ela queria uma coisa séria, ele não!"
Segundo a mesma fonte, a atriz tinha grandes desejos para este enlace. "Ela já se casou uma vez em 2011 desposou o então modelo Ruben Rua, mas os dois acabaram por se separar ao fim de quatro meses de união]. Não correu bem, mas penso que gostava de voltar a casar-se e constituir uma família. Quando começou a namorar com o José, pensou que tinha encontrado a pessoa certa para isso", acrescenta a mesma fonte.
No campo profissional a atriz está de coração aberto para receber novas propostas, fazer coisas diferentes e, quem sabe, sair da TVI. "Vivo tudo intensamente, sempre. Não sabemos o dia de amanhã, e a vida já me provou que tudo muda, portanto... Enquanto cá andarmos, que seja o mais dentro do coração possível", afirma. "Não vou fazer a próxima novela da TVI e não sei o que virá a seguir. Sinto-me numa fase de mudança na minha vida. Tudo é uma possibilidade. Estou há 15 anos na TVI e sinto a necessidade de fazer outras coisas para além de televisão.
Neste momento, Sofia Ribeiro mantem um contrato de exclusividade com a TVI. "Ter um contrato de exclusividade na minha vida, até há pouco tempo, foi importantíssimo, foi decisivo. As pessoas conhecem a minha história, as minhas bases e, como sabem, não são sólidas. Era importante ter uma estabilidade monetária, que me desse espaço para eu depois relaxar e explorar mais o meu lado artístico e profissional. Isso aconteceu e estou muito grata até ao dia de hoje", diz, rematando estar a "estudar perspetivas".