Foi na 'Parada das Estrelas', que teve lugar no Altis Belém Hotel, que José Eduardo Moniz, Diretor Geral da TVI, abordou o futuro do programa Somos Portugal, que está previsto terminar em outubro para dar lugar a um novo formato apresentado por Manuel Luís Goucha.
Quando questionado pelos jornalistas sobre o fim do programa, Moniz esclareceu: "Não estamos a dizer que vamos acabar com o ‘Somos Portugal’. O que estamos a dizer é que é um programa com épocas específicas". Segundo o diretor, a produção do programa é influenciada pelas condições climáticas, o que pode afetar o seu funcionamento em certas épocas do ano.
Moniz sugeriu ainda que o programa poderá vir a ter uma exibição sazonal:"Nenhum programa é um programa que tenha raízes de betão. Tudo é questionável", afirmou, sublinhando que a equipa tem trabalhado intensamente para reavaliar toda a programação da TVI.
“A seu tempo, iremos dizendo a que conclusões é que chegámos. Ninguém tem o estatuto de intocável”, referiu Moniz, destacando que a reestruturação da grelha da TVI pode abranger todo o conteúdo, desde a manhã até à noite.