Quem não conhece o historial de Teresa Guilherme em torno dos reality shows, não fosse ela considerada a rainha deles. A comunicadora, diz que sempre existiram contactos entre concorrentes famosos e o exterior, combinados com a produção do programa.
Em conversa com a revista Nova Gente, Teresa Guilherme assume que não é espectadora da atual edição do Big Brother, mas está a par do que aconteceu com Tatiana e Rúben Boa Nova. Recorde-se que no início de novembro, estavam ainda ambos na casa, e foi amplamente divulgado um áudio de uma conversa entre o casal e o filho, Lourenço, com três anos. Na altura, a Endemol (produtora do programa) explicou ter aceitado que Tatiana e Rúben falassem com a criança.
"Em relacão aos reality shows - eu não tenho visto este, mas deve estar tudo igual ao que eu apresentei e sobre os contratos que eram feitos com fomosos, é normal. O que aconteceu com a Tatiana é compreensível. Se o filho tem problemas, ela não ia fechar-se dentro de uma casa e não querer saber mais dele", começa por dizer a comunicadora. "Foi sempre normal isso acontecer em circunstâncias especiais. As pessoas podem não achar justo para os outros, mas tudo aquilo é gravado. Fazia-se tudo no confessionário, ficava gravado e sabia-se [através da produção] tudo", prossegue.
Afastada da televisão, mas com o bichinho de voltar
Teresa Guilherme está afastada da apresentação de um programa regular desde Big Brother - Duplo Impacto, no início de 2021. Assim, Teresa assume que "gostava de voltar à televisão". "Mas não era voltar para fazer o mesmo", afiança ou seja, para estar novamente à frente de um reality show, estes tinham de "levar uma grande volta".
A consagrada apresentadora garante que "o divertido em televisão perdeu-se. Pode haver tensão, mas tem mesmo de haver diversão", justifica.