Rosinha e Dudu decidem unir forças com Dani, filha de Maria de Fátima, para tentarem descobrir todos os segredos que a empresária esconde. Os três jovens acreditam que, com a ajuda de um grupo de ativistas — os chamados nerds —, vão conseguir desmascarar a poderosa mulher, mas o plano não corre como esperavam.
Tudo começa quando Dani leva o irmão e Rosinha à garagem onde o grupo ambientalista, liderado por Vini, se reúne. “Que lugar é este?”, pergunta Rosinha, impressionada. Quando percebe que Dani está envolvida com o coletivo que combate as práticas da sua mãe, Dudu fica furioso.
“Não te disse que te ia ajudar a perceber se a mãe está metida no que aconteceu na Komibem? Só quero descobrir a verdade”, justifica Dani.
Vini e os restantes membros ouvem as suspeitas dos irmãos, mas recusam ajudar. “Não somos uma agência de detetives. Não é monitorando uma capitalista que vamos mudar o mundo”, dizem. Irritada, Rosinha acusa-os de serem apenas “rebeldes de internet” e o grupo rompe o contacto.
De regresso a casa, Dani mostra-se frustrada, mas Rosinha é mais prática:
“Se eles não querem ajudar, fazemos nós a investigação. Privadamente.”
Determinada, propõe vigiar Maria de Fátima com equipamento espião financiado por Dani. Dudu hesita, mas a irmã convence-o: “A nossa mãe esconde segredos e chegou a altura de descobrirmos tudo.”
No entanto, Dani acaba por revelar que já conspirava contra a própria mãe — e é ela quem está por trás do episódio de vandalismo ao barco da Açoreana. A confissão deixa Dudu em choque:
“Meu Deus! Foste mesmo contra o negócio da família?”
Apesar das discussões, o trio une-se num plano secreto para apanhar Maria de Fátima desprevenida, acreditando que só assim conseguirão provar quem ela realmente é.
