Em breve, na novela 'A Promessa', espera-se um momento de grande tensão envolvendo Tomás e Helena. A trama atinge um ponto crítico quando Tomás, instigado pela culpa e pelo peso o acidente do primo, quase denuncia a própria mãe, Helena, à polícia por maus-tratos a Miguel.

Tomás, sentindo-se cada vez mais sobrecarregado pela culpa e pelas ameaças da mãe, vê-se num estado de desespero. Primeiramente conta a Laura o que se passou e vê na enfermeira um apoio extra para o que tem sentido. No entanto, com o afastamento da jovem, e o consumo de álcool de forma exacerbada, Tomás age impulsivamente.

Quando a Comissária Costa aparece no palacete para investigar os acontecimentos, Helena aproveita a oportunidade para desviar as suspeitas para a enfermeira Laura, tentando pintá-la como a verdadeira vilã que estaria a tentar extorquir dinheiro.

E tudo devido à intervenção desordenada de Tomás, que deixa a inspetora desconfiada, criando uma semente de dúvida que pode evoluir em futuras investigações. O jovem assume à Comissária que a mãe deveria ir presa, pois ela é a verdadeira responsável por tudo aquilo.

A habilidade de Helena em manipular todos a seu favor faz com que a Comissária Costa, apesar das suspeitas, não consiga avançar com uma acusação contra si. Embora a vilã consiga, por enquanto, evitar as consequências legais, a Comissária Costa não fica completamente convencida.

Fonte: Holofote