Depois de Olavo descobrir que é pai das gémeas, as emoções ficarão ao rubro em Sangue Oculto. Vanda entra, furiosa, no gabinete de Alfredo, disparando: "Está tudo às claras. O Olavo fez outro teste de paternidade e adivinha? Positivo. Ele sabe que é pai delas. Ele fez a análise fora do hospital", revela, acrescentando: "Tenho a certeza que ele está em Londres com a Teresa. Eu tentei ligar aos dois, nenhum atende. Eles estão juntos, tenho a certeza."
É então que a diretora do hospital, extremamente enfurecida, cruza-se com César. Ele questiona se ela precisa de ajuda. Ela fita-o nos olhos por um segundo e depois, sem pensar, agarra-o e beija-o.
A brasileira decide atirar-se de corpo e alma. "Anda comigo", diz-lhe Vanda. Entram no gabinete dela. Ela fecha a porta e os dois voltam a beijar-se sofregamente... não se largam, enquanto se aproximam da secretária. A médica empurra o colega para cima da secretária, tomando o controlo da situação. Ele gosta e deixa-se levar, pois não conseque acreditar na sua sorte. "Eu quero muito isto, mas... tens a certeza?", questiona o médico, que se sente apaixonado pela médica.
Os dois acabam por se envolver sexualmente.