Ruben da Cruz está no alvo das grandes polémicas, depois de Filipa, sua ex-companheiro, o ter exposto. A mãe do seu filho de 1 ano partilhou, com os seus seguidores, uma troca de mensagens com uma alegada amante do DJ.
"A todos aqueles que destroem uma família por uma noite de loucura... Deveriam ter vergonha" referiu Filipa, numa mensagem que se tornou viral.
Sofia Ribeiro, que também namorou com o jovem, acabou por sair em sua defesa. A história tornou-se viral e Sofia Ribeiro, ex-namorada do DJ, saiu em defesa de Filipa. "A diferença entre mim e a Filipa é que eu não tenho um filho nos braços", desabafou a atriz em vídeo, assumindo que se calou por vários anos. "Por medo, por não querer escândalos, por custar-me falar do assunto, por toda a dor e sofrimento."
O DJ desmente toda a história, desvalorizando as apreciações que têm sido feito. Sofia lamenta, porém, que Ruben não admita que precisa de ajuda. "Os crápulas nunca deixam de o ser" referiu.
"Todas as partilhas feitas durante este período não foram da minha autoria nem com o meu consentimento", garantiu o DJ, que pediu respeito e privacidade.