Chama-se 'Os Traidores' e, apesar de não ser um formato muito antigo, é completamente arrebatador, tendo várias versões em diversos países. A versão original é holandesa e estreou há cerca de 2 anos. Na versão espanhola, por exemplo, a produção decidiu convidar 18 celebridades, entre elas, Cristina Cifuentes, uma ex-deputada do Partido Popular espanhol, que desempenhou funções entre 2015 e 2018.
Apesar de existir bastante secretismo, ainda, em torno da versão portuguesa, a SIC revelou recentemente a apresentadora: Daniela Ruah.

Mas, afinal, como funciona o programa?
Na versão original, que reúne 18 participantes, três são os "traidores" e os restantes 15 os "fiéis". Os espetadores são informados no início do programa quem é quem, mas os concorrentes desconhecem a tipologia de cada um. Em cada episódio, os traidores reúnem-se com o intuito de decidir qual o fiél que pretendem eliminar do jogo. Na manhã seguinte, o escolhido não aparece para o pequeno-almoço, e os restantes são informados de que o mesmo foi "morto".
Em cada emissão, os concorrentes participam em desafios, com o objetivo de juntar barras de prata, que podem ganhar no fim do programa, e em alguns dos jogos podem ainda conquistar um "escudo", que os permite ficar a salvo de ser eliminados nessa noite pelos traidores. Antes de sair, o concorrente escolhido revela se era um traidor, ou um fiel. No final do jogo, se os finalistas forem todos fiéis, dividem entre si as barras de prata, mas basta um ser traidor para esse mesmo reunir para si o prémio na totalidade.
Na versão original, o programa já teve duas temporadas, sendo que a terceira estreia no início de março.