O desentendimento começou quando Ana pediu a Leomarte para se calar, uma solicitação que não foi bem recebida pelo concorrente angolano.

“Ó Leo, quando é que te calas? É que eu já estou farta de te ouvir desde ontem à noite”, disparou Ana, levando Leomarte a reagir de forma defensiva. “Problema teu! Tenho pena, toca no botão”, respondeu ele, mostrando-se indiferente à indignação da colega.

A tensão aumentou quando Ana recordou a Leomarte que o barulho que ele fazia estava a incomodar os outros concorrentes. “As pessoas estão a dormir e quando estás a dormir as pessoas…”, começou a explicar, mas foi interrompida por Leomarte, que contra-atacou. “Não amor, desculpa lá, quando eu estou a dormir e aqui aparecem pessoas e vão bater lá tampas de panela, têm sensibilidade? Não, Ana, desculpa, tenho muito respeito por ti, gosto muito de ti, mas não tens que me mandar a calar”, disse, defendendo a sua postura.

A troca de palavras intensificou-se, com Ana a insinuar que a imaturidade de Leomarte estava a interferir na convivência. “Léo, olha, tem um bocadinho de dois dedos de testa e pensa um bocadinho. Se calhar são os teus 25 anos, que ainda és muito imaturo”, atirou, provocando uma nova reação do jovem apresentador. “Tu não és ninguém para me mandar calar! Nunca te mandei calar? Alguma vez eu te mandei calar? Isto é um facto. Nem aqui, nem na China, nem no Congo”, retorquiu Leomarte.

A situação atingiu um ponto crítico quando Leomarte sugeriu que Ana “se tratasse”, provocando a sua fúria. “Já estás a passar o nível que eu não gosto”, respondeu ela, deixando claro que a discussão não estava a ser bem recebida.

A rivalidade entre os dois concorrentes promete agitar ainda mais os ânimos na Casa dos Segredos 8, onde os conflitos e as dinâmicas entre os participantes continuam a ser tema central.