Na passada quinta-feira, 24 de agosto, as gravações da novela 'Festa é Festa' chegaram ao fim. O elenco assume estar "de rastos" e mais do que prontos para umas merecidas férias de cerca de 40 dias.
Recentemente, Manuel Marques confessou à revista TV Guia que nunca “tinha desejado tanto por férias”. “É um projeto muito giro mas muito exigente, especialmente para os protagonistas”, justificou o ator. Inês Herédia, por exemplo, reforça o que é dito pelo colega Manuel. “O que vale é que nos damos todos muito bem, mas que é cansativo, isso é”, garante a atriz.
Os atores regressam à antena em outubro, para gravarem a última temporada de 'Festa é Festa'. “Vão gravar apenas até fevereiro, no máximo. Era para terminar em dezembro, mas a produção conseguiu convencer a maioria dos atores a ficar mais um mês e meio, porque vai haver outra paragem com as festas do fim do ano. Chegaram a pensar esticar até à primavera, mas há muitos atores, como a Ana Guiomar, que já têm projetos no teatro que não podem alterar”, explica uma fonte próxima à revista TV Guia.
Ao que se sabe, a TVI decidiu convocar todos os atores para esta nova temporada, e até aumentou ordenados. “Não só estão melhor pagos – os que se mexeram –, como há quem tenha negociado pausas e dias de descanso. O único que estava com maiores problemas em conseguir alterar o contrato era o Pedro Teixeira, porque é exclusivo. Vários colegas já lhe disseram que ele tem de gerir melhor os dois projetos [Vai ou Racha e Festa É Festa] e tudo o que a Cristina [Ferreira] lhe atirar, porque senão ele não chega ao fim do ano”, garante uma fonte da produção da novela.