Ana Guiomar teve o seu tempo demasiado atribulado, dado que conciliou as gravações da novela 'Festa é Festa' com a peça de teatro 'Heisenberg — O Princípio da Incerteza', com Virgílio Castelo. "Isto da peça foi uma loucura. Tinha decidido que só voltava ao palco com o ‘Misantropo’, em novembro, mas fui apanhada pelo Virgílio e voltei mais cedo. Vamos ficar em cena até 28 de julho, mas não me arrependo de ter aceite o desafio, apesar do cansaço", explica.

Após terminar a sua peça de teatro e as gravações da novela, a atriz da TVI planeia uma viagem a Nova Iorque com os seus irmãos, mas sem Diogo Valsassina, que se encontra a gravar para a TVI. Quando regressar, Ana faz questão de desfrutar mais do país, aproveitando as belas praias portuguesas: "Depois vou aproveitar o nosso País, até porque temos praias incríveis, e vou andar por aí", conta à revista TV Mais.

As gravações de 'Festa é Festa' terminariam no fim deste mês, no entanto, Cristina Ferreira decidiu querer prolongar a novela. "Para mim é um projeto que está feito e que pode voltar daqui a um ano ou dois", justifica, demonstrando estar farta de encarnar Aida. "Hoje vivemos muito de remakes e acabava por ser engraçado fazer isso daqui a um tempo."

"Estou contente com o que vier. Faço parte da casa e por isso estou muito confortável", conta Ana Guiomar, que teve durante vários anos ligada à SIC.