Após uma pequena tempoprada na SIC, Cristina Ferreira regressou à TVI no verão de 2020. A apresentadora, nesta altura, tornou-se acionista da Media Capital, detentora da TVI, e abraçou o cargo de Diretora de Entretenimento e Ficção. Este cargo teve um contrato associado que termina este verão.
Na tarde desta segunda-feira, 14 de agosto, António Carvalho, revela que o contrato inicial não foi renovado, e que Cristina Ferreira deixou assim de ser diretora de entretenimento e ficção do canal, passando apenas a apresentadora: "Depois de confirmar com duas fontes, havia alguém que tinha um contrato até 31 de agosto de 2023 e que acabou o contrato dela… É a Cristina Ferreira, que era um contrato de diretora e apresentadora também", começa por explicar o cronista.
Apesar de não ter havido qualquer confirmação oficial nesse sentido, o comentador explica que o contrato foi renovado até ao final de 2024. "E o que é que acontece? Renovaram o contrato dela até 31 de dezembro de 2024, unicamente como apresentadora. Isto quer dizer que afinal, já não é diretora…", termina.