Em setembro, a TVI voltou a liderar o ranking netAudience de Entidades da Marktest, com um alcance de 38,6%, representando um aumento de 1,1% em relação ao mês anterior. A SIC, que havia crescido 0,7% em agosto, desceu para 31,9%, registando uma queda de 3,9%. A diferença entre os dois canais aumentou para 6,7%, quando em agosto era apenas de 1,7%. A TVI encerrou o mês com 3.319.102 utilizadores, enquanto a SIC registou 2.743.742 utilizadores, ficando a uma distância de 575.360.
O Correio da Manhã manteve o terceiro lugar, com um ‘share’ de 31,4% e 2.699.725 leitores, uma descida em relação aos 34% e 2.920.658 leitores de agosto.
No quarto lugar, o Jornal de Notícias (JN) superou a NiT, atingindo um ‘share’ de 30,2% com 2.594.562 utilizadores, embora tenha perdido 0,2% em relação a agosto. A NiT ficou em quinto lugar, também perdendo leitores e ‘share’, com uma diferença de 1,2% face ao mês anterior.
O Expresso manteve o sexto lugar com 27,8%, seguido pelo Observador, em sétimo com 27,3%. A Flash subiu para a oitava posição com 23,6%, superando o OLX, que desceu para nono lugar com 21,5%, uma queda de 0,5%. A RTP encerrou o top 10, subindo uma posição, com 21,5% de ‘share’ e 1.743.780 utilizadores, um aumento de 66.823 face ao mês anterior.