Ultimamente a TVI tem estado debaixo de fogo, na sequência de dois episódios que fragilizaram a paz do canal. "Primeiro veio às instalações da Media Capital o youtuber Pedro Lourenço, no dia em que supostamente ia acontecer a greve na TVI, mas que acabou desconvocada", começou por contar, à revista TV7 Dias, uma fonte ligada à empresa, que presenciou todo o espetáculo.
"Ele esteve nas instalações com um megafone e outra pessoa a filmá-lo. Gritava frases sobre o Mário Ferreira e sobre a Cristina Ferreira nada simpáticas e acabou por ser retirado do local pela polícia. Este foi o assunto mais comentado nos corredores da empresa e dominou as atenções dos colaboradores", confidencia a mesma fonte. "Uns dias depois surgiu uma nova pessoa, que chegou a entrar nas instalações da TVI. Os seguranças voltaram a ter que retirar esta pessoa do local", garantiu a mesma fonte.
Com base nestes episódios, a TVI decidiu reforçar a segurança nas instalações. "Na sequência da necessidade do reforço de segurança, solicitamos a todos os colaboradores que circulem dentro das instalações com o cartão de acesso visível. Pedimos especial atenção na entrada no portão principal. Apelamos à colaboração e compreensão de todos", escreveu a direção de Recursos Humanos da Media Capital.
Mas, afinal, quem é Pedro Lourenço?
Este jovem conta com 143 mil subscritores no YouTube. Recentemente, este comediante chegou mesmo a tentar entrar na gala de aniversário e até nos castings de atores para a nova temporada de 'Morangos com Açúcar'.