Lá se foi o tempo em que Cláudio Ramos era apenas o vizinho fofoqueiro de Cristina Ferreira nas manhãs da SIC ou o comentador cor-de-rosa do Passadeira Vermelha. O apresentador ganhou corpo e até reconhecimento na televisão nacional nos últimos anos.
O destaque a Cláudio Ramos deu-se quando a TVI, sem Cristina Ferreira nas manhãs, convidou-o para integrar o painel de funcionários da estação. O convite surgiu numa altura em que a própria SIC reconquistara as audiências, sendo O Programa da Cristina, um autêntico fenómeno. "Todos os diretores [da SIC] que passaram por mim podiam acreditar para fazer aquilo [comentário social]. Mas não acreditavam para fazer aquilo que eu queria fazer [apresentar]. E foram todos. Todos. Manel Fonseca, Francisco Penim, Júlia Pinheiro, Gabriela Sobral, Nuno Santos, Luís Marques, Daniel Oliveira. Passei por todos. Comecei no Emílio Rangel. Todos acreditaram em mim para fazer aquilo. Mas não acreditaram em mim para aquilo que eu queria fazer", recordou Cláudio Ramos.
O desejo de Nuno Santos, diretor de programas da TVI foi de retirar uma das peças-chave das manhãs da SIC. "Na minha primeira oportunidade para sair, eu saí. Cheguei ao pé do meu diretor [Daniel Oliveira] e disse: ‘Tenho agora aqui uma proposta melhor. Vou-me embora. Aperto de mão. Vamos cada um à sua vida’. Gostei muito. Aprendi muito".
Passaram 4 anos, e Cláudio Ramos, que começou por ser mais um, acabou uma das figuras mais destacadas da TVI, principalmente na quantidade de projetos em que está envolvido. É que o apresentador desdobra-se entre o 'Dois às 10', à semana, e o 'Big Brother' ao domingo. Por isso, a TVI decidiu renovar o contrato consigo até 2027. "Em breve, tudo se saberá", revelou uma fonte à revista TV Guia. O apresentador passará a receber cerca de 25 mil euros todos os meses. "Andará à volta disso", confirmou.
Galas à parte
Já segundo apurou a revista TVMais, Cláudio Ramos recebe, para além do seu ordenado mensal, mais 2500 euros por cada gala do Big Brother apresentada. "Fala-se em 2500 euros por direto a partir da Venda do Pinheiro -, bem como o que o comunicador 'amealha' nas chamadas telepromoções que costuma fazer com regularidade e que são uma 'galinha dos ovos de ouro' para qualquer apresentador de entretenimento", escreve a publicação.