Setembro é o mês dos regressos. Após três semanas de férias, Cristina Ferreira regressou ao trabalho na TVI. No entanto, este regresso não parece estar a ser como ela desejaria.
Neste momento, a estação de Queluz de Baixo está a preparar uma rentrée televisiva cujo objetivo é roubar definitivamente as audiências à SIC. Em declarações à revista TvMais, uma fonte próxima garante que a relação de Cristina Ferreira com José Eduardo Moniz, que atualmente dirige a estação, é tensa. "Neste momento vive-se uma espécie de paz podre na estação. Mas sente-se claramente uma divisão nas pessoas. Se, por um lado, há um grupo de profissionais que foram levados pela Cristina e a defendem de tudo e todos, por outro, há uma ala mais ligada ao Zé Eduardo e ansiosa que ele meta a mão no canal que, por vezes, parece andar à deriva", dizem-nos.
Assim, os dois - Cristina e Moniz - mantêm uma relação pouco saudável. "Diz-se sempre que são conversas de corredor, mas onde há fumo há fogo. E se a Cristina já cometeu muitos erros, o Zé Eduardo também teve opções menos felizes, como Hora de Verão ou o regresso de Fiel ou Infiel", defende um outro elemento ligado ao canal, que denuncia: "Ainda recentemente se andava a dizer que o Mário Ferreira [patrão da TVI] já estava um pouco dececionado com algumas escolhas do Zé Eduardo, nomeadamente sobre o regresso de Uma Canção para Ti, cujas audiências têm ficado aquém das expectativas. Mas a verdade é que também a Cristina quis o regresso do programa".
Entre várias escolhas e, pelo que parece, teorias diferentes, os dois têm de conviver juntos. Uma união que, desde sempre, assustou. "Já se previa que a convivência entre a Cristina e o Zé Eduardo não fosse pacífica. O Zé Eduardo é diretor-geral e gosta de ter o controlo de tudo. A Cristina, por seu lado, e enquanto diretora de Entretenimento e Ficção, tem as suas ideias, umas mais bem-sucedidas do que outras", descreve outra fonte.
Fonte: TvMais