Sérgio Figueiredo é contratado para o Governo com ordenado "equiparado a ministro"

Sérgio Figueiredo foi, recentemente, diretor de informação da TVI. Saiu em 2020, aquando do regresso de Nuno Santos à estação.

Sérgio Figueiredo, antigo diretor de informação da TVI, foi contratado, por ajuste direto, para uma função de consultoria do Ministério das Finanças.

Ao Observador, o Ministério das Finanças confirma a contratação "para prestar serviços de consultoria no desenho, implementação e acompanhamento de políticas públicas, incluindo a auscultação de partes interessadas na economia portuguesa e a avaliação e monitorização dessas mesmas políticas".

Sérgio Figueiredo é licenciado em Economia e foi jornalista e, mais recentemente, diretor de informação da TVI, de onde saiu em 2020. O contrato terá sido assinado em 29 de julho.

O assunto está a ser amplamento comentado nas redes sociais, que consideram a contratação duvidosa. Por exemplo, o partido liderado por André Ventura quer que Medina explique "as razões que estão por detrás desta contratação, que foi por ajuste direto", com um salário equiparado a ministro, "e quais as motivações políticas".

You've successfully subscribed to A Tele
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.