Vicente aterroriza o filho de Inês e impede fuga: criança vive dias de pânico
Em A Herança, Vicente descobre que Inês quer fugir com Luís e volta a ameaçar o menino. A criança vive dias de pânico e a mãe procura ajuda para salvar a família.
A tensão atinge um novo extremo em A Herança. Quando percebe que Luís está a ser alvo de ameaças de Vicente, Inês decide fugir com o filho para o proteger. Porém, o empresário descobre o plano e volta a atormentar a criança, impedindo qualquer tentativa de fuga.
Ameaças deixam mãe e filho em choque
Luís, visivelmente abalado, tenta esconder de Inês aquilo que tem vivido. A mãe estranha o comportamento do filho e pressiona-o até que ele admite que recebeu mensagens intimidatórias:
“Mandaram-me mensagens a dizer que me iam matar, era para aproveitar os últimos dias”, revela, completamente aterrorizado.
A criança explica ainda que alguém enviou uma fotografia sua, tirada à porta da janela, com uma mão a segurar uma arma. Inês entra em pânico, abraça o filho e tenta tranquilizá-lo:
“Ninguém te vai fazer nada. Não quero que tenhas medo”.
Inês procura ajuda e teme pelo pior
Desesperada, Inês procura Sofia e Beatriz. Confessa que acredita que Vicente está por trás das ameaças e afirma que a única forma de manter Luís a salvo é desaparecer com ele:
“Para mim, a única opção é desaparecer daqui com o Luís”.
Beatriz e Sofia tentam acalmá-la, mas compreendem o desespero da amiga. O ambiente torna-se ainda mais tenso quando Inês admite estar sem saída:
“Estou num sufoco… Não há mais ninguém a quem possa contar isto”.
Num momento de grande aflição, Inês cruza-se com Mariana e, sem revelar nomes, pede-lhe ajuda para sair da ilha:
“Há uma mulher que quer fazer uma viagem para fugir de uma situação complicada… é uma questão de vida ou morte”.
Mariana fica em choque ao perceber a gravidade da situação. Sente-se dividida, mas Simão aconselha-a a ajudar aquela mãe que tenta proteger o filho.
Vicente descobre tudo e volta a atacar
Quando os Novais pressentem a vontade de Inês em fugir, Vicente avança de forma ainda mais agressiva. O empresário continua a aterrorizar Luís, enviando mensagens que aumentam o pânico da criança.
Inês teme que algo grave aconteça se permanecer na casa da família. Mesmo com o apoio de Mariana, Sofia e Beatriz, continua a sentir-se encurralada e sem rumo, enquanto Vicente não mostra qualquer intenção de parar.