Na novela ‘A Herança’, da SIC, Vicente mostra que está disposto a tudo para levar a vingança até às últimas consequências. Mesmo depois de descobrir a ligação de Sofia à morte de Amélia, o vilão não abranda. Pelo contrário, torna-se cada vez mais instável e obcecado, agora determinado a encontrar Inês.
O plano de Vicente passa por ter Inês a seu lado, mas a situação sai-lhe do controlo quando percebe que a amiga de Beatriz já fugiu de Portugal com o filho. Assim que toma conhecimento da fuga, o bandido decide agir sem hesitações.
Em casa, Gertrudes e Pedro falam com Inês e Luís através de uma videochamada. A idosa tenta perceber onde se encontram, mas o filho evita dar detalhes. Apesar de ainda revelar alguma dificuldade, Luís já consegue falar e Inês garante que encontrou um terapeuta para apoiar a recuperação do filho.
De seguida, Gertrudes comunica a Pedro que prefere ficar a viver na casa, por se sentir mais segura. O jovem concorda, explicando que será apenas temporário, numa tentativa de levar Vicente a acreditar que Inês continua em Portugal.
Enquanto isso, Vicente encontra-se com Amanda num café quando recebe uma chamada de um suposto funcionário da aliada. A informação é clara: não existem sinais de Inês. Desconfiado, o vilão dirige-se de imediato à casa e vasculha o espaço à procura de indícios, acabando por confirmar que Inês e Luís fugiram. As tentativas de contacto revelam-se inúteis.
Num momento posterior, Vicente partilha com Amanda que pediu a um contacto para acelerar a análise balística da arma que matou a mãe. Convicto de que está cada vez mais perto da verdade, garante que vai encontrar Inês e Luís, custe o que custar.
Os próximos episódios de ‘A Herança’ prometem uma escalada de tensão, com Vicente cada vez mais perigoso e decidido a não deixar ninguém escapar.
