Habituado a papéis mais sérios, Virgílio Castelo, de 69 anos, foi escolhido para viver um papel mais descontraído. "Pois, a minha personagem anda muitas vezes sem T-shirt, mas é natural, porque ele é um velho surfista, que vive naquela filosofia, e tem um bar de praia com o sobrinho. Mas não vou andar aí de sex symbol", conta o ator à TV Guia.
"Aprendi a fazer surf o suficiente, como faço sempre na profissão. É tudo para parecer que sei, que é real. Ponho-me de pé na prancha e pareço verosímil", reconhece o consagrado ator, explicando que a descoberta da modalidade mexeu consigo: "Não sei o que aconteceu, mas tive uma química com o mar. De tal maneira que, quando ia ter as minhas lições, às vezes, tinha tido más noites, sem dormir e tudo, e, depois do surf, vinha perfeito. Incrível!".
Virgílio reconhece que quando está de folga costuma distrair-se com alguns passeios. "Faço uma caminhada entre a Baixa e o Padrão dos Descobrimentos. Comecei por fazer isto por causa do colesterol, que andava mais alto, e habituei-me. Isso ajudou a este aspeto físico, a parecer que estou em forma."