Nos próximos episódios da novela A Protegida, Virgílio mostra-se profundamente abalado com a morte de Teresa, vítima do acidente que ele próprio provocou. Consumido pela culpa e pela necessidade de ocupar a mente, refugia-se na pintura. No entanto, não consegue controlar a angústia e decide enviar um áudio a Aruna, onde admite os erros do passado e pede desculpa.
“Não sei se vais ouvir, mas não consigo parar de pensar na nossa conversa… Acho que nunca te pedi desculpa. Não quero estragar mais nada, por favor aceita a proposta da Laura. Não abdiques do teu futuro por minha causa”, confessa, antes de atirar o telemóvel para longe num ataque de fúria.
Do outro lado, Aruna ouve emocionada a mensagem, mas garante ao irmão Sanjay que a decisão de aceitar o trabalho já estava tomada antes. Apesar da preocupação dele, a jovem professora de dança afirma que está preparada para enfrentar o novo desafio e que não vai deixar o passado com Virgílio condicionar a sua vida.
O grande dia chega e Aruna inicia funções nos Recursos Humanos da Vilalobos. Nervosa, é recebida por Margarida, que a apresenta aos colegas. Pouco depois, dá-se o momento inesperado: Virgílio entra na empresa e fica surpreendido ao vê-la ali. Tentando disfarçar, cumprimenta-a com cordialidade: “Espero que tenhas um ótimo primeiro dia.” O aperto de mão entre ambos revela que o reencontro não lhes é indiferente.
Apesar da tensão, Aruna tenta manter-se firme e pede a Margarida que guarde segredo sobre o passado que partilha com Virgílio. A mãe de Paz promete não revelar nada, consciente do peso que esta relação carrega.
