A novela Vitória, exibida de segunda a sexta-feira às 22h30 na SIC, traz uma semana intensa, com decisões difíceis, emoções à flor da pele e novos conflitos familiares.
Nuno, desesperado, descobre que perdeu todo o seu dinheiro após investir em aplicações de alto risco. Sem conseguir convencer Duarte a devolver-lhe o montante e com várias rendas em atraso, procura ajuda em Raquel, a ex-mulher.
Raquel, preocupada, tenta convencê-lo a fazer queixa no banco, mas Nuno sente-se sem forças e recusa. “Não dá para esperar. Tenho três meses de renda atrasada”, desabafa ele.
Raquel oferece-lhe dinheiro, mas Nuno hesita, afirmando que não quer depender da ex-mulher. “Não sejas orgulhoso. Temos um filho. Se eu não te ajudar, quem o fará?”, responde Raquel.
Percebendo a gravidade da situação, Nuno acaba por aceitar o empréstimo.
Entretanto, no tribunal, o juiz decide que Vitória pode aguardar o julgamento em liberdade, o que a deixa aliviada. A protagonista emociona-se ao abraçar João, grata pelo apoio incondicional.
Conflitos familiares
A notícia deixa Manuel furioso, que promete lutar para afastar Vitória dos filhos. Já Margarida leva Matilde à loja onde a rival trabalha, mas a jovem sente-se desconfortável e acaba por sair.
Isabel sente-se cada vez mais insegura e desolada com a proximidade entre Vitória e João. Entre lágrimas, garante que a rival “nunca lhe vai roubar o marido”.