A sua apresentação como o filho legítimo de Gaspar (Nuno Lopes) trouxe não só tensões familiares, mas também colocou Eva (Margarida Corceiro) no centro de uma trama que a deixou numa posição fragilizada.
A revelação inesperada de que Samuel seria o verdadeiro herdeiro da família fez com que as suspeitas recaíssem sobre Eva, que passou a ser vista como uma oportunista e usurpadora.
Talu (Evandro Gomes), namorado de Eva, começou a duvidar da sua lealdade, cedendo às manipulações e artimanhas que envolvem o novo "herdeiro". A jovem, que sempre foi fiel ao namorado e à família, vê-se acusada injustamente, sentindo-se isolada e injustiçada.
Samuel, ao chegar com a alegação de ser o filho perdido de Gaspar, provocou um clima de desconfiança entre os que antes eram próximos. Eva não suporta a pressão e, num momento de tensão, confronta Samuel, acusando-o de ser um impostor que só pretende “roubar o herdeiro legítimo”. Contudo, Talu, influenciado pela narrativa de Samuel, escolhe não acreditar em Eva, provocando uma rutura definitiva entre os dois.
Segundo a TV Guia, “Eu não quero ter razão, queria que tivesses confiado em mim”, desabafa Eva, magoada pela falta de confiança de Talu. A jovem acusa o namorado de não a ter defendido e aponta que pedir confiança aos outros foi o seu maior erro. Por outro lado, Samuel mantém-se impassível, determinado a conquistar a sua posição na família e, aparentemente, na herança.
Nos próximos episódios, a trama promete intensificar-se, com Eva a tentar provar a verdade, enquanto Samuel continua a manipular os que o rodeiam.
A separação de Eva e Talu marca um ponto de viragem na história, deixando-nos ansiosos por descobrir quem sairá vencedor desta batalha pelo poder e pelo coração dos envolvidos.
Não perca os próximos episódios de A Fazenda na TVI, de segunda a sexta, às 21h45.