'A Herança': Mateus denuncia o amigo Heitor à polícia!

Heitor encontra Mateus no ginásio, culpa-o pela detenção de Silva e que se o lote não tivesse saído estragado, não tinham sido apanhados. Mateus desvia o assunto, diz que nenhum cliente conhecia a carrinha. Heitor sente-se desnorteado.
Mateus conta a Beatriz que denunciou a rota da carrinha e que Silva acabou preso, o laboratório está apreendido. Beatriz pergunta pela reação de Heitor, e Mateus, apesar de preocupado, diz que prefere ir preso do que ficar nas mãos do sócio. Beatriz fica com esperança que o consigam apanhar de vez.
Mateus está nervoso, dirige-se a Diana na receção e deixa-lhe uma mala dizendo que precisa que ela confie nele. Diana fica confusa, Mateus garante que não precisa de ter medo e pede-lhe que só abra a mala se vir que ele se tem de ir embora temporariamente. Não lhe dá mais explicações, mas Diana aceita.
Nervoso, Heitor observa Marta a treinar, mas ela nota-o. Mateus conversa com ele, diz que não tem notícias de Silva, mas que não podem desesperar. Heitor exige que ele resolva a situação e saem para os balneários. Marta segue-os e ouve a conversa. Mateus diz que vai arranjar uma solução, mas pede ao sócio que se acalme. Heitor comenta que poderá ter de sair da vila, mas nota Marta e sai atrás dela, quer saber o que ela ouviu e avisa-a para que tenha cuidado. Marta responde que terá paz quando se afastar dele definitivamente, incentiva-o a sair de Ribeira Fria. Heitor fica magoado.