Os próximos episódios de A Herança, da SIC, vão deixar-nos sem fôlego. Depois de desconfiar que foi envenenado com arsénico através de um batom, Vicente decide confrontar Brígida e arrasta a matriarca para um momento de tensão que vai mudar o rumo da novela.
Num encontro marcado de forma anónima, Brígida depara-se com um altar com a fotografia de Raul e a palavra “assassina” escrita a batom. Nervosa, tenta encontrar o objeto, mas Vicente surge e acusa-a diretamente. Pressionada, a mãe de Pilar acaba por abrir o coração e confessa que envenenou o marido, revelando anos de mágoas e humilhações:
“Não decidi matar o Raul por causa da Cláudia. Fi-lo por mim! Estava cansada de ser humilhada e ignorada por um homem que todos veneravam, mas que não valia nada como marido.”
A matriarca admite que sempre soube das traições do empresário e que nunca pediu o divórcio por receio de ser julgada. “Queria que ele desaparecesse da minha vida”, desabafa.
Perante esta revelação, Vicente decide usar o segredo a seu favor. Primeiro exige a fábrica, mas depois lança uma bomba ainda maior: pede a Brígida em casamento, garantindo que só assim manterá silêncio sobre o crime.
“Não vamos ser o primeiro, nem o último casal no mundo a casar por interesse, fingindo que é por amor”, afirma, deixando Brígida em choque.
Sem alternativas, a viúva fica dividida entre ceder à chantagem ou enfrentar a ruína. Uma reviravolta que promete abalar toda a família Novais.
Fonte: Maria