A vida de Sofia volta a ficar em perigo em A Herança. Vicente, cada vez mais isolado e obcecado pelo poder dentro da empresa, decide avançar com um plano cruel para eliminar a antiga companheira.

Enquanto a herdeira de Raul cumpre prisão domiciliária, o filho de Amélia entra em sua casa sem ser visto e prepara-lhe uma armadilha. De luvas calçadas, tira do casaco o mesmo frasco de arsénico que usou para matar Raul e deita algumas gotas na caneca de chá que Sofia tinha deixado a arrefecer na mesa.

Minutos depois, a jovem regressa à sala, bebe a infusão e começa a sentir-se mal. Com dores no estômago e enjoos, chega mesmo a desapertar as calças, acreditando que o desconforto se deve a uma indisposição. Teresinha, preocupada, repara no seu estado e questiona se pode estar grávida, mas Sofia desvaloriza: “Comi demais. Se continuo presa em casa, vou chegar ao julgamento a rebolar”.

Sem imaginar o que aconteceu, Gonçalo conta-lhe o que descobriu com Rafael sobre a morte de Raul: no dia em que o empresário morreu, Amélia levou-lhe um termo com café. A revelação deixa Sofia intrigada, mas o mal-estar continua a aumentar, sem que perceba que Vicente a envenenou.

O vilão, fiel às palavras da mãe, mostra que está disposto a passar por cima de todos os valores para alcançar os seus objetivos e retoma, assim, o plano de acabar de vez com Sofia.

A ligação foi copiada!