Tal como noticiado por nós, em breve, na novela 'A Promessa', Laura é presa por alegadamente rapta Miguel, o que não corresponde à realidade. Já na mansão, a mãe de Tomás mantém a sua chantagem com Miguel e avisa-o que, caso não aceite casar-se com Verónica, vai matar Laura.
Maria decide encontra Helena para falar consigo sobre a gravidez de Verónica. "E ela diz que a dona Helena já sabia. É verdade?", pergunta a doméstica, completamente atada. A mãe de Camila recupera a compostura, antes de falar. "Sim, a Verónica já me tinha dito. Eu é que lhe pedi para guardar segredo, a bem da saúde do meu marido. Ele não precisa de mais uma preocupação. Vou deixar-vos ficar aqui até às oito semanas de gravidez. Só nessa altura é que vamos poder fazer um teste de ADN e perceber se o bebé é mesmo do Miguel... Não está à espera que, depois de tudo, acredite na sua filha, pois não?" , questiona a vilã.
A empregada fica completamente sem chão e, mais tarde, fala com Verónica e revela que Helena tem intenção de fazer um teste de paternidade, mas termina a conversa. "Agora não me apetece mais falar sobre isto, pensar sobre isto, principalmente com a Laura presa. É muita coisa para a minha cabeça, sinto que vou rebentar", desabafa. "O drama da Laura tem prioridade, claro", ironiza Verónica.
No dia seguinte, Miguel está sentado na cadeira de rodas, a observar, em silêncio, Helena, que revira o quarto. "Tu não tomaste os comprimidos, pois não? A Isaura diz que não viu nada..." Ela levanta o colchão e encontra os comprimidos em cima do estrado. Irritada, exibe-os à frente dos olhos do primo de Tomás. "Olha o que encontrei. Não consegue nem comer sozinho, mas para fazer porcaria pela calada é todo espevitado. Não é, meu vegetal? Mas sabes de uma coisa? Eu nem me vou chatear, porque quem vai pagar é a tua queridinha", avisa. É aí que Miguel afirma que casa com Verónica. "Eu caso. Já disse. Deixa a Laura", pede-lhe ele.
À tarde, no palacete, Tomás e Laura entram. Ela precipita-se para ele. "Miguel! Obrigado! Se não fosses tu...Como é que estás?" Laura apercebe-se que Miguel não reage e que nem sequer olha para ela. "Desde que vol-tou, está assim. Os meus pais acham que foste tu que o dopaste", diz Tomás. "Eu estive presa, é claro que não fui eu! Mas se ele está assim, como é que conseguiu falar com a polícia?" , interroga-se ela.
Na manhã seguinte, António, Camila e Helena tomam o pequeno-almoço quando ficam a olhar para a entrada, muito surpreendidos. Verónica entra a empurrar Miguel na cadeira de rodas. "Doutor, eu e ele queremos falar convosco, temos uma novidade para vos dar", começa por dizer Verónica. "Nós vamos casar", diz Miguel.