Óscar sai do quarto de Teresa e depara-se com Clarice à porta. Clarice fica satisfeita por encontrar os irmãos juntos, pois assim pode esclarecer com ambos as mentiras que andam a contar. Teresa e Óscar ficam feridos. Teresa, mãe adotiva de Mónica, confronta Óscar e Teresa por serem irmãos, pois é a melhor amiga de Laura e Óscar é segurança de Mariana, além de andar a rondar os seus filhos. Teresa sente-se encurralada. Óscar admite que são irmãos e revela que anda a rondar os seus filhos porque foi responsável pela morte dos seus pais biológicos.
Instantes depois, Óscar conta a Clarice a sua história, incluindo o tempo que esteve preso por ter vendido droga aos pais de Gonçalo e Mónica, o que lhes causou a morte. A ex-mulher de Jorge emociona-se. Óscar reforça que a irmã o apoia por causa do trauma e que quer tornar Mónica e Gonçalo seus herdeiros. Clarice fica em choque.
Mais tarde, Óscar consola Teresa, que diz que José Diogo precisa de mimo e colo materno. O irmão acha que José Diogo é muito parecido com a mãe e muitas das suas atitudes lembram-na. Sofia ouve a conversa e fica chocada ao saber que José Diogo é filho de Teresa.
No dia seguinte, Clarice conta a Jorge que Óscar anda a rondar os gémeos porque se preocupa com eles, pois foi responsável pela morte dos pais biológicos. Jorge fica nervoso.
E ainda...
- José Diogo conta a Benedita que Hector se agrediu a ele próprio para poder acusá-lo. A patroa fica escandalizada. José Diogo diz que pensou melhor e que vai precisar da ajuda de Benedita como testemunha.
- Sofia vê Anita a olhar para o vazio e diz que ela não precisa de fingir, pois não está ali ninguém. Anita afirma que não está a fingir e que está preocupada com o filho, pois teme que o amor dele por Mariana o destrua.
- Virgílio liga a Ernesto porque sente que está a perder o controlo. Ernesto é o seu responsável nos Narcóticos Anónimos e tenta perceber o que o levou a ter uma recaída. O tio de Mariana diz que desta vez foi uma mulher, deixando Ernesto surpreendido.