Os próximos episódios de A Protegida, da TVI, prometem fortes emoções com uma revelação que pode mudar o rumo da história. Convencida de que Sofia matou Teresa, Isabel decide confrontá-la com tudo aquilo que descobriu.
A situação começa quando Isabel chama a assistente de Hector ao quarto, com o pretexto de um problema na internet. Depois de trancar a porta, atira-lhe a bomba: “Foste tu que mataste a minha irmã?”. Sofia, em choque, fica ainda mais surpreendida ao perceber que Isabel é irmã de Teresa.
Mas a conversa não fica por aí. Isabel acusa-a de já ter matado antes e mostra-lhe imagens de vigilância de um assalto, cometido quando Sofia tinha 18 anos, no qual acabou por disparar contra o dono de uma loja de conveniência. A jovem garante que tudo foi um acidente, mas Isabel não perdoa: “Tal como foi com a minha irmã? Também foi um acidente?”.
Com as provas em mãos, Isabel ameaça entregar Sofia à polícia. A rapariga suplica para não ser denunciada, mas o segredo fica agora partilhado com Óscar, que acaba por concordar com a irmã em não denunciar Sofia — pelo menos para já. O motivo? A assistente de Hector ainda pode ser útil, já que é próxima de Mariana.
O segredo de Sofia vem acrescentar ainda mais tensão à novela, abrindo espaço para novas alianças e traições no futuro.