O programa A Sentença tem-se destacado nas tardes da TVI, captando diariamente a atenção de mais de meio milhão de pessoas. João Patrício, que assume a apresentação pela primeira vez, atribui o sucesso do formato a uma combinação de fatores. “A simplicidade e o horário permitem que os telespectadores se identifiquem com as histórias”, explicou à Boa Onda.

João Patrício, conhecido pelo seu trabalho como realizador e pela colaboração com Cristina Ferreira, admite que assumir este novo papel é um “lugar estranho”. “É difícil despir a pele de realizador e focar-me apenas na apresentação”, confessa. O apresentador, no entanto, sente-se realizado: “Fazer este programa diverte-me imenso. Nunca aceitaria fazer algo que não fosse prazeroso.

O Fenómeno de Audiências de A Sentença

Para Patrício, o sucesso do programa resulta da sua “simplicidade e do facto de as pessoas se reverem nas histórias”. A Sentença diferencia-se pelos conteúdos próximos do quotidiano dos telespectadores, captando audiências num horário estratégico. A adaptação do apresentador a esta nova função tem sido um desafio, mas também uma fonte de satisfação.

Com uma receção positiva e um público fiel, A Sentença promete continuar a surpreender e a consolidar-se como um dos programas de destaque nas tardes da TVI.