Após a sua passagem na novela Cacau, a jovem atriz foi mais uma vez escolhida para entrar protagonizar uma novela da TVI.
Segundo a TV Guia, José Eduardo Moniz, diretor da TVI, revelou que Matilde foi escolhida pelo seu grande talento e potencial, descrevendo-a como "uma forte aposta" para liderar o elenco desta novela que tem guião assinado por Patrícia Müller.
As gravações de A Protegida arrancam em novembro e vão acontecer em cenários deslumbrantes no Alentejo e no Douro, com a produção a ser garantida pela Plural Entertainment.
A nova história vai substituir Festa É Festa e estrear no início de 2025 e já conta com nomes de peso no elenco, como Maria Rueff e Céu Guerra.
José Eduardo Moniz reforçou a importância da história, que será centrada em questões familiares e dramas pessoais, ambientada em várias regiões do país.
Este novo desafio representa mais uma etapa importante na carreira de Matilde Reymão, consolidando a sua presença como uma das jovens estrelas em ascensão no panorama da ficção nacional.