A CMTV registou o melhor mês de sempre em outubro, com mais de três milhões de telespectadores diários, marcando o maior sucesso nos 11 anos da sua existência. Este canal do Correio da Manhã, que iniciou as suas emissões regulares a 17 de março de 2013, superou os seus melhores resultados em vários indicadores-chave, como o share (quota de audiências), audiência média, audiência total e horário nobre (20h00-24h00).

Com um share médio de 6,48% em outubro, a CMTV foi acompanhada, em média, por 142.756 telespectadores a cada minuto do dia, ultrapassando pela primeira vez a marca de três milhões de telespectadores diários. No horário nobre, o canal conseguiu um share de 5,66%, atingindo o seu máximo histórico com 2,19 milhões de telespectadores.

Emitida no canal 8 das plataformas de cabo, mas ainda indisponível na TDT, a CMTV continua a fortalecer a sua posição no mercado televisivo português. Os dados apresentados foram fornecidos pela GfK.

Sucesso do Canal Now

Por outro lado, o canal NOW, criado recentemente, tem registado um crescimento significativo. Desde agosto, o NOW superou a RTP3 e, em outubro, alcançou também uma vantagem sobre a RTP2, consolidando-se como uma presença crescente na televisão portuguesa.