Na gala do 'Secret Story', emitida pela TVI este domingo, 29 de dezembro, o concorrente Diogo Alexandre enfrentou críticas devido a uma polémica gerada por uma piada de humor negro sobre judeus, proferida durante a semana passada. Este momento tornou-se um dos mais marcantes da emissão, com Cristina Ferreira a abordar diretamente o tema.
Após a exibição das imagens em causa, Diogo Alexandre teve a oportunidade de se justificar:
"Estávamos numa troca de piadas de humor negro e eu acabei por contar a que sabia. É um tipo de humor que costumo consumir lá fora (…) peço desculpa às pessoas que ouviram isto e que se ofenderam", afirmou o concorrente, demonstrando arrependimento pelo sucedido.
Diogo mencionou ainda que não tinha consciência de que as imagens estavam a ser transmitidas:
"Há muita coisa que dizemos depois das três da manhã e pensamos que as imagens já não estão a passar", referiu, numa tentativa de minimizar a situação.
Cristina Ferreira Repreende o Concorrente
Cristina Ferreira, apresentadora e diretora de entretenimento da TVI, fez questão de salientar que a atitude do concorrente não foi adequada:
"É um tipo de humor que não achamos adequado (…) este momento não foi indicado para nós [produção]", declarou, reforçando que a produção do programa não compactua com este tipo de comportamentos.
O episódio gerou diversas reações nas redes sociais, com alguns espectadores a criticar a atitude de Diogo e outros a considerar que o pedido de desculpas foi suficiente.