A TVI está a avançar com a construção da nova novela ‘A Protegida’, cujas gravações terão início em novembro. Matilde Reymão foi escolhida como protagonista. A estação agora foca-se no restante elenco, mas encontra dificuldades em evitar a repetição de atores. Segundo fontes da Plural, José Eduardo Moniz quer evitar rostos repetidos e, por isso, excluiu grande parte do elenco de Festa é Festa, considerando que a imagem dos atores está desgastada após três anos no ar.

Mesmo assim, algumas escolhas já foram feitas. Maria do Céu Guerra e Maria Rueff foram confirmadas, assim como Inês Herédia, que interpretará uma das vilãs. A ideia, segundo as mesmas fontes, é garantir que nenhum ator repita o tipo de personagem que já interpretou anteriormente, com uma atenção especial também aos visuais dos atores.

Outro destaque é o regresso de Alexandra Lencastre às grandes produções da TVI. A atriz foi selecionada por Moniz para interpretar uma mulher vítima de violência doméstica. Alexandra, que recentemente mostrou interesse em voltar à representação, confessou estar disponível para qualquer projeto da TVI. Depois de participar na novela ‘Cacau’, ainda no ar, e na sitcom Vizinhos para Sempre, ainda sem data de estreia, a atriz de 59 anos está entusiasmada com este novo desafio.