Cinco anos depois de ter protagonizado a novela Prisioneira, Joana Ribeiro, de 33 anos, regressa à antena da TVI. A atriz aceitou o convite do canal de Queluz de Baixo para integrar o elenco de Lisbon Noir, uma das novas apostas de ficção da estação.

Da autoria de Artur Ribeiro, a série já começou a ser gravada e promete dar que falar. Trata-se de um thriller inspirado na história de Diogo Alves, o famoso serial killer do Aqueduto das Águas Livres, responsável por várias mortes entre 1836 e 1841. Nesta versão, porém, o criminoso atira as vítimas do topo de edifícios icónicos de Lisboa, desencadeando uma investigação policial que vai prender a atenção dos telespectadores.

O projeto tem ambição internacional e chegou mesmo a ser destacado pela revista norte-americana Variety, reforçando o entusiasmo em torno da produção. A estreia deverá acontecer nos próximos meses, fruto de uma parceria entre a TVI, a See My Dreams e a Prime Video.


Elenco de luxo



Joana Ribeiro será uma das protagonistas desta trama intensa. A seu lado estará Pêpê Rapazote, com quem contracenou em A Promessa, da SIC, e também Dalila Carmo, que já manifestou publicamente a sua alegria por integrar o elenco. Espera-se ainda a participação de vários outros nomes sonantes da ficção nacional, assim como a presença de atores estrangeiros, conferindo à série um carácter mais universal.

A ligação foi copiada!