Nuno da Silva, um ex-concorrente do reality show da TVI, ‘Love on Top’, tentou matar o seu filho de cinco anos em Sesimbra. O homem, de 31 anos, terá forçado a criança a ingerir combustível e tentou sufocá-la. O menor encontra-se internado no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, com o prognóstico reservado, mas sem correr risco de vida, de acordo com fontes próximas ao Correio da Manhã.
O crime aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira, por volta das 08h50, e, depois do sucedido, o pai dirigiu-se a um café nas imediações, onde confessou o crime a algumas pessoas presentes, acabando por fugir. A GNR foi alertada e conseguiu localizar e deter o suspeito pouco depois.
Momentos antes de cometer o crime, o ex-concorrente partilhou uma publicação perturbadora no Instagram, onde revelou um passado marcado por abusos sexuais, violência doméstica e várias tentativas de suicídio. Na publicação, ele escreveu: “Eu sabia que num dia de loucura ia tirar os meus filhos deste mundo.” E acrescentou: “Eu não acredito em Deus, mas espero que Ele me aceite e me ajude.”
A Polícia Judiciária já tomou conta do caso, e o homem será presente hoje, terça-feira, a um juiz de instrução criminal, onde conhecerá as medidas de coação que lhe serão aplicadas.