Paula Lobo Antunes, de 48 anos, dá vida a Maria do Carmo, uma advogada determinada, autoritária e de personalidade forte, numa das novelas da SIC. A atriz admite que esta é uma das personagens mais complexas e desafiantes da sua carreira.

"A minha personagem é completamente diferente do que faço enquanto mãe. As cenas são muito complicadas", confessou à imprensa, destacando o contraste entre a vida pessoal e o papel que interpreta em ficção.

Na história, Maria do Carmo é mãe de Leonor, personagem interpretada por Filipa Nascimento, e o relacionamento entre ambas é tudo menos simples.
"Faço uma mãe que é narcisista, centrada nela própria, e que quer que a filha seja igual a ela. Não é a minha filosofia de vida", explicou a atriz.

Paula Lobo Antunes garante que, embora Maria do Carmo não seja a vilã da história, é uma mulher prepotente e dominadora, algo que inicialmente lhe causou grande dificuldade:
"Nunca tinha tido uma personagem assim. No princípio estava-me a fazer muita confusão, fiquei bloqueada a pensar que não conseguia. Não tinha nenhuma chave para entrar ali dentro."

Com uma longa carreira na televisão portuguesa, Paula Lobo Antunes mostra mais uma vez a sua versatilidade e profundidade interpretativa, num papel que promete marcar a novela e surpreender o público.

A ligação foi copiada!