Com uma carreira internacional de sucesso e vários papéis marcantes, Pêpê Rapazote está de regresso às novelas portuguesas, quatro anos após ter participado em Bem Me Quer, da TVI. Desta vez, o canal é a SIC, e o projeto não fica atrás em termos de desafio. Na nova trama A Promessa, Pêpê interpreta Luís Rocha, um homem que todos julgavam morto, exceto a sua cúmplice, a empregada dos Fontes Morais.

Na história, Luís fugiu com medo de ser acusado de homicídio. Agora, passados 15 anos, e com o crime já prescrito, ele decide regressar devido a outros problemas que o envolvem. “Ele fugiu por receio, mas agora decide voltar e encarar tudo. É um homem que depende muito dos outros", revela o ator à revista Maria. Após sofrer um acidente de trabalho na Alemanha, Luís ficou a coxear, o que, segundo Pêpê, o deixou "mais azedo" e transformado num homem com maus hábitos.

Além disso, Luís traz consigo uma série de problemas por resolver, incluindo dívidas com antigos patrões e uma relação complicada com uma mulher alemã. "Esses 15 anos não foram fáceis, e ele não esteve num mosteiro a rezar", comenta o ator, destacando a intensidade da personagem.

O Impacto do Regresso de Luís

O regresso de Luís não será fácil para aqueles que ficaram para trás. "A mãe perdoa-o, pois são unha com carne. A Verónica, a menina do papá, também o acolhe bem. Já o Nuno terá mais dificuldade, e a Laura vai ser um osso duro de roer”, adianta Pêpê. O grande objetivo de Luís é reconquistar a mulher, Maria (interpretada por Sofia Alves), e restabelecer uma relação com os seus filhos. Contudo, Maria, que se encantou com António, não lhe facilitará a vida. “Ela é muito católica e isso vai fazê-la balançar entre o perdão e a nova relação”, acrescenta o ator.