Depois do sucesso alcançado com o primeiro ciclo de telefilmes inspirados em obras literárias portuguesas, a RTP, sob a direção de José Fragoso, aposta em mais uma temporada destas produções. O diretor da estação sublinha o entusiasmo em ver um projeto de tal dimensão, tão singular na televisão nacional, alcançar os seus objetivos de conexão com o público. "É muito estimulante ver um projeto com esta dimensão, tão singular na televisão portuguesa, atingir os seus objetivos de ligação com o público", afirmou José Fragoso.

A parceria com a MarginalFilmes continua, e a partir de segunda-feira, dia 2 de setembro, a RTP começará a exibir mais seis telefilmes escritos, dirigidos e interpretados por talento português. A nova temporada arranca com o telefilme O Chefe do Meu Pai Era um Democrata e Ninguém Sabia, baseado numa crónica de Luís de Sttau Monteiro e realizado por Mónica Santos. Este filme contará com a participação de atores como Carolina Cunha e Costa, Elmano Sancho e Sérgio Praia.

A série de telefilmes continuará com as seguintes produções:

  • Bully (Miguel Simal)
  • A Palavra Mágica (Vergílio Ferreira)
  • O Conto do Nadador (Lídia Jorge)
  • O Anel (Patrícia Maia Noronha)
  • O Esqueleto (Camilo Castelo Branco)

Esta nova temporada promete trazer mais adaptações literárias de qualidade, explorando histórias e temas profundos da cultura portuguesa, com a participação de alguns dos mais talentosos nomes da dramaturgia e cinema nacionais.