A jovem luso-venezuelana Victoria Nicole, de apenas 14 anos, brilhou no palco da Eurovisão da Canção Júnior, alcançando o segundo lugar neste prestigiado festival, que se realizou em Madrid no passado sábado, 16 de novembro. A artista, que se consagrou vencedora da última edição do The Voice Kids da RTP1, fez história ao garantir para Portugal o melhor resultado de sempre neste concurso juvenil.
Com uma atuação cheia de emoção e esperança, Victoria Nicole conquistou um total de 213 pontos, somando 96 pontos do júri e 117 pontos do público, que a aclamou com entusiasmo através da votação online. A vitória ficou para a Geórgia, com a canção To My Mom, interpretada por Andria Putkaradze, que arrecadou 239 pontos.
“Estou muito orgulhosa, não esperava receber o segundo lugar e ter ganho a votação do público. Quando revelaram os pontos, o público gritava por Portugal e isso foi um momento incrível. Não percebi logo, mas depois vi os vídeos e percebi o quanto foi importante para mim sentir que o público estava comigo", afirmou, emocionada, em entrevista à TV 7 Dias.
Victoria Nicole, que com apenas 14 anos já deixou a sua marca na música portuguesa, falou também sobre o tema com o qual se destacou no festival: uma canção escrita e composta por ela, com uma mensagem de esperança e perseverança para todas as gerações. “Quis transmitir uma mensagem para quem tem um sonho e quer lutar por ele. Acredito que podemos ser a voz desta geração que precisa de um mundo melhor”, explicou.
Após o grande sucesso na Eurovisão, Victoria Nicole já tem planos para o futuro. “Agora vou escrever uma música para gravar com a Universal, que foi o prémio pela minha vitória no The Voice Kids, e quero lançar as minhas próprias músicas. Quero cantar por todo o mundo e estudar engenharia de som", revelou.
Com uma carreira promissora pela frente, Victoria Nicole é, sem dúvida, uma das grandes revelações da música portuguesa e um ícone em ascensão no panorama musical internacional.