Os próximos episódios de Vitória prometem grande emoção e injustiça.
Depois de meses a lutar para refazer a sua vida, Vitória (Cláudia Vieira) vê-se novamente encurralada por Manuel (José Raposo), que decide comprar a loja onde ela trabalha apenas para a despedir e, assim, tentar recuperar a guarda dos netos.
Dias depois, a protagonista é surpreendida com uma carta da Segurança Social, que a deixa completamente devastada.
“A Segurança Social ficou a saber que estou desempregada e quer reavaliar a situação com os meus filhos. Estou tão farta!”, desabafa Vitória, em lágrimas, perante Bárbara.
Sem emprego e sem saber o que fazer, Vitória entra em desespero e pensa em fugir com os filhos, temendo que Manuel use a situação para afastá-los dela de vez.
Apesar de tentar esconder a tristeza, a dor é visível. A personagem sente que a sua vida está a desmoronar-se e que tudo o que reconstruiu pode ser perdido num instante.
A atitude fria de Manuel deixa todos em choque - o homem parece disposto a tudo para destruir a nora e voltar a ter o controlo da família Mendonça.
Mas os problemas não ficam por aqui: nos próximos episódios, Vitória ainda vai descobrir que Afonso está a ser castigado no centro educativo, e Manuel propõe uma condição cruel para o libertar.