Aos 45 anos e com uma carreira sólida, Bárbara Norton de Matos revelou, no podcast “N’A Caravana” da escritora Rita Ferro Alvim, que enfrenta um momento difícil na sua trajetória profissional. A atriz, que se destacou na ficção da SIC, confessou ter ficado surpreendida e magoada com o abrupto afastamento da estação.
“De repente, fiquei sem trabalho”, desabafou, revelando que o final da sua colaboração com a SIC foi um choque, especialmente depois de ter participado na novela Amor Amor como Emília e ter quase assegurada a sua entrada em Lua de Mel, trama que sucedeu a anterior. “Foi um choque maior! Estava a contar que ia fazer essa temporada, tinham falado comigo que ia entrar. E, de repente, começam a gravar e ninguém me diz nada. Achei um bocadinho falta de noção”, lamentou.
Sem mencionar diretamente o diretor de Programas da SIC, Daniel Oliveira, Bárbara sentiu-se desamparada e viu-se obrigada a aceitar a nova realidade: “Foi uma altura muito complicada”, admitiu. A atriz contou ter passado por momentos emocionais difíceis, chegando a chorar com a falta de respostas e convites profissionais. Contudo, garante que, hoje, já não tem expectativas: “Não estou à espera, já não tenho expectativas, e tenho zero tristeza”, afirmou.
Este desfecho inesperado marca um ponto de viragem na carreira de Bárbara Norton de Matos, que, apesar de ainda ter muito para dar ao público, sente as portas da SIC fechadas para si.